Imersão em Bioconstrução com Jorge Belanko – “El barro, las manos, la casa”

A Escola de Permacultura convida o mestre bioconstrutor Jorge Belanko e a arquiteta Alicia Sainz, diretamente da Argentina, para realizar o curso internacional de bioconstrução “O barro, as mãos e a casa”, entre os dias 6 e 14 de junho de 2020.

INSCRIÇÕES ABERTAS (VAGAS PROMOCIONAIS DISPONÍVEIS)
http://bit.ly/JorgeBelanko_eu_vou

Nesta imersão prática em bioconstrução, Belanko vai ensinar como identificar e preparar o Barro, que é o material mais abundante, versátil, econômico e ecológico e vem sendo usado na história da humanidade para construir desde abrigos simples na floresta até castelos antigos e projetos arquitetônicos modernos em todo o planeta terra.

Ao aprender a trabalhar o barro com as mãos (e os pés), os participantes vão se habilitar com diversas técnicas construtivas estruturais e de acabamentos, para auto construírem suas próprias moradias, desde a fundação até a cobertura, passando pelas paredes, pisos de terra, acabamentos, detalhes, texturas e tons naturais.

Uma casa feita de barro, além de ser única e linda de se viver, tem a capacidade térmica de manter-se fresquinha por dentro, mesmo nos dias mais quentes e secos, e a mesma capacidade de manter-se quentinha por dentro nos dias mais frios do inverno, devido ao isolamento térmico que o barro proporciona.

Com o barro, podemos criar adobes (tijolos maciços feitos de barro, palha e água), de diferentes tamanhos e dimensões para diversas finalidades de uso, como em paredes, colunas, arcos, portais, bancos e bancadas; também podemos fazer paredes de barro estrutural chamado COB, ou montar um trançado de bambu ou outras fibras naturais e preencher com a massa de barro para fazer o pau a pique. Podemos também fazer paredes e muros de contenção usando terra ensacada; podemos fazer a taipa de pilão, compactando o barro entre fôrmas de madeira ou metal, e onde mais a criatividade alcançar!

Este curso será no formato vivencial, onde os participantes engajam-se durante 7 dias intensivos para o aprendizado experimental na prática, guiados pelo mestre Jorge Belanko e a arquiteta Alicia Sainz, no campo experimental da Escola de Permacultura na Serra da Mantiqueira.

Público alvo: pessoas interessadas em aprender a construir suas próprias casas usando materiais naturais de baixo impacto.

NÃO É NECESSÁRIA EXPERIÊNCIA PRÉVIA. O curso é completo e básico.

APENAS 25 VAGAS DISPONÍVEIS!

Inscrição no link :

Para saber mais entre em contato pelo whatsapp 21 999818948

– Data de chegada dia 6 de junho a partir das 8 am

– Encerramento dia 14 de junho as 11 am

Investimento para o curso certificado + alimentação completa + estadia em camping:

I) [PROMOCIONAL ANTECIPADO]: 1290 reais até dia 31 de março (apenas 5 vagas)

II) Valor com desconto (para pagamento à vista ou em 2x): 1690 reais

III) Valor para pagamento parcelado (em até 6x no cartão de crédito): 1990 reais

IV) Valor para hospedagem em quarto compartilhado:

  • À vista ou em 2x no depósito: 1980 reais
  • Parcelado no cartão de crédito: 2290 reaisOBS: Os valores promocionais e com desconto parcelados em 2x são válidos apenas para pagamento via depósito ou transferência, sendo que a segunda parcela deve ser efetuada até 5 dias antes do início do evento.

Orientadores: JORGE BELANKO E ALICIA SAINZ

Caso ainda não conheça Jorge Belanko, assista o documentário “El Barro, las manos, la casa” no link http://bit.ly/elbarro_lasmanos_lacasa

– 9 dias de imersão profunda numa experiência inesquecível e transformadora!

*** A Escola de Permacultura está situada provisoriamente na fazenda das araucárias, zona rural de Baependi, onde oferecemos vivência completa, com alimentação ovo lacto vegetariana com opções veganas, hospedagem em camping ou quarto compartilhado, com área coberta para barracas, sala de aulas aberta e integrada à natureza, 3 banheiros “convencionais”, 1 chuveiro quente e 1 ducha externa, uma pequena horta, ninhos de abelhas nativas, ninhos de aves silvestres da região incluindo o carcará, galinhas caipiras, piscina natural, área de fogueira, estacionamento amplo etc. Atuamos para oferecer conteúdo de ponta, aprendizados para a transição, experiências únicas e vivências capazes de transformações positivas na vida de quem se aventurar nessa reunião sinérgica de pessoas que acontece aqui na Escola de Permacultura.
Estamos em processo de transição, e trabalhamos para oferecer uma infraestrutura cada vez mais confortável. Em breve estaremos em um novo local permanente. Caso tenha interesse em apoiar esse processo, entre em contato!

– CONTATO: 21 999 81 89 48 ou 21 999 22 00 99

– Siga-nos no INSTAGRAM: @escola.permacultura (nosso canal oficial de comunicação hoje em dia)

* VIBRAMOS NA ABUNDÂNCIA E SOMOS GRATOS!*